A Polícia Civil incinerou 57 quilos de entorpecente e mais de 2.600 maços de cigarros contrabandeados no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá), durante a operação integrada “Bairro Seguro”, deflagrada pela Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp).
A droga dividida entre, cocaína, pasta base, pedras de crack e maconha, foi queimada na manhã desta quinta-feira (20), em uma fábrica de tijolos na cidade de Confresa.
O montante do entorpecente é resultante de trabalhos operacionais realizados pelas Polícias Civil e Militar, durante combate ao comércio de drogas nos municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e São José do Xingu.
Após o trâmite dos procedimentos instaurados pelas delegacias referentes as apreensões, a Polícia Civil representou pela autorização judicial para incinerar os 57 quilos de droga, deferido pela Justiça.
O ato foi acompanhado por servidores do Ministério Público, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Vigilância Sanitária, e imprensa local.
APREENSÂO
Em 2016, aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil no município de Confresa. Na ocasião, o crime foi configurado como tráfico internacional de drogas.
Em razão da circunstância do fato e conforme legislação, a grande quantidade de entorpecente foi encaminhada à Polícia Federal de Barra do Garças, para devidas providências legais.
Com assessoria