Um enfrentamento planejado e qualificado contra o furto de gados em propriedades rurais em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), e outros municípios da região, está programado para ser executado em diversas ações desenvolvidas pela Polícia Judiciária Civil.
A primeira iniciativa nesse sentido foi realizada na quinta-feira (19), começando na BR 070, no “Passa Vinte” até a BR 158 e mobilizou policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), operacional da PJC.
De acordo com o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, o objetivo é identificar as entradas das principais fazendas e rotas de fuga para transporte de gado furtados.
“O patrulhamento rural será realizado em todos os municípios que compõem nossa regional a fim de prevenir e reprimir os furtos de gado, diminuindo os índices dessa modalidade criminosa. (…) Já estão previstas ações em outras localidades”, destaca o delegado.
O GARRA também auxiliará os trabalhos investigativos referentes a furto de gados que vem sendo desenvolvidos pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças.
Assessoria