DESTAQUE 4 Plantão Policial

Polícia Civil esclarece homicídio de adolescente em Mirassol, prende casal e apreende adolescente

As investigações continuam para prender o quatro envolvido no homicídio

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

A Polícia Civil esclareceu o homicídio do adolescente João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, encontrado morto nessa quarta-feira (24.9), em Mirassol D’Oeste. Na ação um casal foi preso, um homem de 42 anos e uma mulher de 46 anos, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.  

A vítima foi encontrada morta por volta das 8h30, em uma localidade conhecida como Morro do Calango. João Pedro estava enrolado em um lençol e tinha um corte no pescoço aparentando ter sido vítima de arma branca.

Após trocar informações com a inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar, a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste identificou o veículo usado pelos suspeitos para pegar a vítima em um bar antes de ser assassinada, um Peugeot 206 prata.

O proprietário do veículo foi identificado e encontrado. Ele é apontado como o responsável por ter levado a vítima até uma quitinete, onde o adolescente foi enforcado por duas pessoas, um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, ambos membros de uma facção criminosa. A companheira dele estava no carro durante o crime e, por isso, também foi presa.

Após a morte do adolescente na quitinete, os suspeitos colocaram o corpo no banco traseiro do carro, enrolado em lençóis, e levaram até o Morro do Calango, onde o deixaram. Depois do crime, o adolescente suspeito foi para Araputanga e o adulto para Cuiabá.

Diante da investigação, os policiais foram até Araputanga e localizaram o adolescente. Ao ver os policiais, ele tentou se esconder dentro da casa, mas foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Araputanga. Em seguida, ele foi encaminhado para Mirassol D’Oeste.

O segundo autor do homicídio, de 20 anos, ainda não foi localizado. As equipes da Delegacia de Mirassol D’Oeste seguem em busca do suspeito.

Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pela investigação do caso, a vítima foi morta por membros da mesma facção a qual pertencia.

“Eles pensaram que a vítima tinha traído o grupo, mas não há informações nesse sentido, fizeram com base apenas na suspeita deles. A vítima foi morta a traição pelos próprios ‘companheiros’ de crime”, afirmou o delegado.

Foto Capa: Polícia Civil – MT

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br


Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em