A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) esclareceu 91,3% dos homicídios dolosos, consumados e tentados, praticados no município em 2016. Foram 11 homicídios consumados e 12 tentativas de homicídio, totalizando 23 crimes contra a vida, investigados pela 1ª Delegacia de Polícia.
O delegado Adriano Marcos Alencar, que preside as investigações juntamente com o delegado Renato Resende, ressalta que o alto índice de desempenho e indiciamento dos autores é resultado do emprenho da equipe da 1º DP.
“Essa marca de 91,3% mostra o empenho da equipe em cumprir com sua missão na apuração de delitos, no auxílio à Justiça e principalmente dando resposta aos anseios da sociedade, gerados pelo clamor que tais crimes provocam”, afirmou Adriano Alencar.
O delegado também reforçou também a colaboração das instituições parceiras como a Polícia de Identificação Técnica (Politec), Polícia Militar e Sistema Prisional. “Dentro de suas atribuições contribuíram significativamente”, pontuou.
Apenas dois casos, tratando-se de uma tentativa e um homicídio consumado, não foram solucionados e seguem em investigação pela Polícia Civil. A 1ª Delegacia de Polícia pertence a administração da Delegacia Regional de Barra do Garças, sob a direção do delegado regional, Adilson Gonçalves.