A polícia prendeu dois jovens suspeitos de assassinato em sorriso (a 440 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (08). Rafael de Souza Alves, 19 anos, e Rogério Zamarioli, 22 anos, são acusados do assassinato de quatro pessoas em Sorriso, nos anos de 2014 e 2015. As prisões fazem parte da Operação da Segurança Pública, Carga Máxima, de combate à criminalidade em todo o Estado de Mato Grosso.
De acordo com o delegado Pablo Borges Rigo, os suspeitos Rafael responde por três homicídios no ano de 2014. Um ocorrido no dia 14 de abril de 2014, que vitimou Paulo Roberto, motivado por dívida de drogas. Outro no dia 12 de dezembro de 2014 contra Wendel Sobral, por motivo passional.
O terceiro crime levou a morte de Gessilene Diniz da Rocha, conhecida por "Toquinha", no dia 27 de dezembro de 2014. A moça foi morta por erro na execução. O alvo era um homem que devia dinheiro de droga ao suspeito Rafael, mas os disparos acabaram acertando a mulher. A investigação começou como latrocínio, mas logo foi esclarecida que se tratava de um homicídio.
Já o suspeito Rogério é apontado no assassinato de Cristiano Pontes, morador de Sinop, que estava desaparecido desde o dia 13 de maio de 2015. A ossada da vítima foi encontrada em setembro do mesmo ano e foi reconhecida pelo irmão de Cristiano.
Nas investigações, a Polícia Civil requisitou quebra de sigilo telefônico da vítima, que após cruzamento das informações, chegou se ao autor Rogério Zamarioli, que já estava preso por outros crimes, em Rondonópolis.
A vítima e o autor praticavam crimes na região. Mas o plano era atrair Cristiano para ser executado em Sorriso, a mando de uma facção criminosa. Assessoria