Plantão Policial

Polícia Civil descobre túnel e evita fuga de detentos da Penitenciária Central

A fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi evitada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (28), com a descoberta de um túnel que dava acesso ao presídio, pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio dos policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó.

As investigações iniciaram após denúncia anônima que era apurada há uma semana pelo GCCO. Na tarde de quinta-feira (28), os policiais conseguiram chegar até a residência, próximo ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa. Quando quebraram o piso, foi possível localizar o túnel que seria utilizado para a fuga dos detentos.

O túnel tinha profundidade de aproximadamente 2 metros e meio e cerca de quatro metros de comprimento sentido casa a Penitenciária. O delegado Luiz Henrique Damasceno acredita que em o trabalho de escavação até a penitenciária acabaria entre 3 a 5 dias, quando seria realizado o resgate dos presos.

A casa em que foi encontrado o túnel estava alugada e o proprietário do imóvel já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para identificar as pessoas responsáveis por alugar a casa e pela construção do túnel.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em