DESTAQUE 2 Plantão Policial

Polícia Civil deflagra operação para investigar furtos de gado em Rondonópolis e região

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (9.10), a Operação Abigeatus, para cumprir três mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de furtos de gado em propriedades rurais de Rondonópolis e região.

As ordens judiciais, expedidas pela 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, foram cumpridas em Pedra Preta, contra um homem de 28 anos, e também na área rural de Rondonópolis e em São José do Povo, sendo os dois últimos endereços ligados a um segundo investigado, de 21 anos.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de 75 cabeças de gado de uma propriedade rural no município. O proprietário informou que, inicialmente, notou o sumiço de cerca de 35 animais, mas não registrou o fato na época por não ter certeza sobre quem seria o responsável.

Meses depois, o comunicante foi informado por terceiros que um peão de uma fazenda vizinha — o suspeito de 21 anos — havia sido preso por furtos de gado e ração em outras propriedades da região. Diante disso, a vítima procurou a Polícia Civil para formalizar a denúncia.

Durante as diligências, foi constatado que o outro suspeito, de 28 anos, que trabalhava para a vítima, também estaria envolvido no crime. Em nova contagem realizada em 28 de julho de 2025, o fazendeiro verificou o desaparecimento de mais 40 cabeças de gado, totalizando, ao todo, 75 animais furtados.

Na operação desta quinta-feira (9.10), foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, que serão submetidos à perícia. As investigações seguem em andamento e novas diligências serão realizadas para identificar outros possíveis envolvidos e reunir provas complementares para o inquérito policial.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em