DESTAQUE 4 Plantão Policial

Polícia Civil deflagra Operação Armadilha em Cuiabá contra filho de PM suspeito de série de roubos

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Armadilha para desarticular a atuação de um jovem de 22 anos, filho de um policial militar, apontado como autor de pelo menos seis roubos majorados cometidos com o emprego de arma de fogo em Cuiabá. A ação cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias da Capital, a partir de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O modus operandi e o falso anúncio

De acordo com as apurações da Derf, o esquema criminoso consistia em atrair as vítimas por meio de falsos anúncios de produtos publicados na internet. Os suspeitos demonstravam interesse em comprar os itens e marcavam encontros presenciais sob o pretexto de finalizar as negociações.

Ao chegarem ao local combinado, as vítimas eram rendidas, ameaçadas com armas de fogo e robadas. Segundo relatos colhidos durante o inquérito, em um dos assaltos os criminosos chegaram a utilizar coletes balísticos com inscrições da Polícia Militar para intimidar as vítimas.

Um dos mandados de busca e apreensão da operação foi cumprido em uma residência localizada no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, endereço onde o investigado reside com o pai. Por envolver o filho de um integrante da corporação, o cumprimento das ordens judiciais contou com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.

Investigações em andamento

Até o momento, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos identificou pelo menos seis ocorrências com o mesmo padrão de atuação:

  • Três roubos praticados entre os dias 15 e 18 de junho;
  • Outros três assaltos registrados nos meses de julho e agosto.

A Polícia Civil segue com as diligências em andamento para apurar a participação de comparsas, identificar eventuais novas vítimas e verificar se o grupo está envolvido em outros crimes semelhantes na capital mato-grossense.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em