Plantão Policial

Polícia Civil define investigadores que atuarão no caso dos grampos telefônicos

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (8) os nomes dos delegados que irão conduzir as investigações sobre grampos telefônicos supostamente operados pela Polícia Militar. Os nomes de Rafael Mendes Scatolon, Luciana Batista Canaverde e Jannira Laranjeira Siqueira Campos foram definidos como os titulares do caso em reunião da diretoria geral Polícia Civil na semana passada e oficializados ao desembargador Orlando Perri, responsável pela investigação no Poder Judiciário estadual, e ao juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Sétima Vara Criminal, nesta terça-feira (7).

Os delegados devem iniciar os trabalhos a partir da semana que vem em uma sala em complexo do Tribunal de Justiça, localizado na rua Miranda Reis, em Cuiabá. O trio irá desenvolver as investigações juntamente com cinco investigadores, dois analistas de inteligência, e dois escrivães de polícia.

A direção ainda destaca que os  delegados Flávio Henrique Stringueta e Ana Cristina Feldner foram convidados para novamente assumirem à investigação, mas se recusaram por razões pessoais e profissionais. O delegado Flávio Stringueta é o titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e não deseja deixar a unidade para estar à frente desse trabalho. Já a delegada Ana Cristina Feldner está de licença maternidade.

O caso de grampos telefônicos envolve membros da Polícia Militar de alta patente, soldados o ex-governador Pedro Taques, o ex-chefe da Casa Civil e primo de Pedro Taques, Paulo Taques. Eles são acusados de coordenar ilegalmente o rastreio de números telefones de empresários, jornalista, juízes, advogados e adversários políticos.

O funcionamento do esquema veio à tona em 2017 e desde então já teve os processos enviados para a instância da Justiça Federal e retornados para o Tribunal de Justiça por perda de foro privilegiado dos envolvidos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em