Plantão Policial

Policia Civil de SP prende 39 em operação contra o PCC

 
Eles tentam cumprir 43 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão, desde a última segunda-feira. Entre os quatro foragidos, há pelo menos um fora do País. Para isso, a Interpol deve ser acionada.
 
Apenas na manhã do último sábado, 21 pessoas foram presas na região da Grande São Paulo. A divisão da polícia afirmou que dois homens presos, entre os 21, fazem parte do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo que domina 90% dos presídios de São Paulo, sendo que um deles seria o “diretor operacional” da facção criminosa fora da prisão, e outro, o dono de uma loja de carros na zona leste de São Paulo. O local recebia as reuniões do grupo. Dos 50 carros da loja, 16 estavam registrados no nome do dono.
 
As prisões foram feitas na zona sul, zona leste e nas cidades de Guarulhos e Suzano. Foram seis meses de investigações e a operação foi comandada pelo delegado titular da Divisão de Investigações sobre Crime Contra o Patrimônio, Ruy Ferraz Pontes. Interceptações telefônicas da Polícia Civil revelaram que a prioridade do PCC era aumentar o lucro durante com a venda de entorpecente durante a Copa do Mundo. O Deic apreendeu 100 quilos de cocaína e crack, 43 quilos de maconha, 200 frascos de lança perfume, um fuzil, uma submetralhadora, quatro pistolas,  além DVDs e pendrives com contatos e registros de contabilidade da facção.
 
Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em