Por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), a Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (7), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de abusar sexualmente de duas meninas de 7 e 8 anos de idade. As vítimas são enteadas do acusado.
Segundo as investigações, o Conselho Tutelar da cidade de Novo Gama, no interior de Goiás, foi acionado por profissionais da escola onde as vítimas estudavam, que desconfiaram que as garotas estavam sofrendo abusos sexuais.
A mãe das crianças teria se comprometido a retirar as menores do convívio do suspeito. Contudo, na presença dele, fez as crianças negarem que havia ocorrido o crime. A mulher também passou a ser investigada pelo crime previsto no artigo 247, do Código Penal.
As crianças foram retiradas da casa pelo Conselho Tutelar e passaram a morar com outros familiares.
Diante das evidências, a juíza Franciely Vicentini decretou a prisão preventiva do acusado, mas o agressor foragiu para diversas cidades de diferentes estados com a ajuda de parentes.
Mesmo sendo procurado pelas forças de segurança, ele continuava utilizando as suas redes sociais normalmente. Os investigadores conseguiram localizar o paradeiro do criminoso e efetuaram a ordem judicial. Ele estava morando em uma residência no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia. Posteriormente, ele será levado para a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, até que seja recambiado para o estado de origem.