A Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (PJC-MT) pode iniciar a semana que vem em greve, isso por conta de um descumprimento do Governo do Estado, que quer adiar pela terceira vez o cumprimento do reajuste legal da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (SIAGESPOC-MT), a lei 565/2015 deveria ser implantada em outubro de 2015, seis meses atrás, mas, o reajuste foi adiado para fevereiro de 2016 a pedido do Governo, e adiado novamente para este mês , mais uma vez a pedido do Governo.
O sindicato da categoria afirmou em nota que o Governo quer adiar pela terceira o repasse do reajuste, proposta que não foi aceita pelo SIAGESPOC-MT.
Agora, o sindicato convoca os policiais para uma Assembleia Geral, que será realizada na próxima sexta-feira (15) para debater a situação e decidir o que será feito a respeito do repasse.
Em nota, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso informa que é a favor da greve, caso o governo não conceda o reajuste para o mês de abril, descumprindo assim o acordo firmado no mês de fevereiro.
Confira um trecho da nota
“O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso – SIAGESPOC-MT está convocando os policiais civis para uma Assembleia Geral na próxima sexta-feira, dia 15/04, para deliberar sobre o não cumprimento da Lei 565/2015 por parte do Governo do Estado.
Na Assembleia Geral de sexta a categoria irá decidir o que deverá ser feito. A posição da diretoria do SIAGESPOC-MT é pela greve caso o Governo não cumpra o acordo feito no mês de fevereiro e conceda o reajuste para o mês de abril.”
Posição do Governo
Em nota, o Gabinete de Comunicação do Estado de Mato Grosso (Gcom) informou ao Circuito Mato Grosso que o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, recebeu os representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso na terça-feira (12) onde apresentou as dificuldades financeiras que o Estado tem enfrentado.
A assessoria também pontuou que até sexta-feira (15) dará uma resposta à categoria sobre o cumprimento da Lei 565/2015.