A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá cumpriu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16.06) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça tendo como alvo residências na Capital e em Várzea Grande.
A ação resultou na apreensão de um aparelho de videogame X BOX e um de aparelho celular, furtados no Bairro CPA no dia 26 de abril. As diligências foram imprescindíveis para identificar importantes receptadores que atuam de forma específica na Grande Cuiabá.
De acordo com as investigações da Derf, com sofisticado meio de anúncio, venda, pagamento com cartões e entrega de produtos de origem de roubo e furtos, utilizando-se de grupos de mensagem e internet, de compra e venda de produtos usados como telefone, videogame, eletrodomésticos e outros.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, André Luís Prado Monteiro da Silva, devido à sofisticação, as pessoas de boa fé que adquirem produtos com essas características, devem ter atenção redobrada. “É preciso se ater aos valores oferecidos, nota fiscal e documentos que constatem a origem lícita do produto”, disse o delegado.
As pessoas que compraram os aparelhos citados e apreendidos foram conduzidas para a Derf Cuiabá para interrogatório e devem ser indiciadas no inquérito policial que caminha para a fase de individualização dos receptadores profissionais que estão identificados e que serão indiciados por receptação qualificada.