DESTAQUE 4 Plantão Policial

Polícia Civil cumpre buscas e prende traficantes que distribui drogas na Região Metropolitana de Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (5.12), a segunda fase da Operação Alta Frequência, voltada ao combate a uma rede de distribuição de drogas atuante na capital e na região metropolitana.

As ordens judiciais foram deferidas após investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que apontaram que o grupo criminoso atuava com ramificações em festas, eventos culturais e pontos de venda clandestinos.

Na operação, foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias de Cuiabá. Dois dos alvos das ordens judiciais também foram presos em flagrante. Um deles é identificado como fornecedor de maconha para integrantes da rede criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas porções de maconha, balança de precisão, embalagens tipo ziplock e aparelho celular.

Na residência de outro alvo, no bairro Residencial Salvador Costa Marques, em Cuiabá, os policiais apreenderam uma bolsa com R$ 5.596,00 em dinheiro, uma porção média de maconha e pinos com resquícios de cocaína, ocultados em buracos no muro da casa. No imóvel, também foi encontrado um veículo Fiat Uno com sinais de identificação adulterados.

A investigação da Denarc, iniciada em 2024, já revelou vínculos estáveis entre fornecedores e distribuidores de diferentes tipos de drogas, incluindo maconha, substâncias sintéticas e psicodélicas.

A segunda fase teve o objetivo de avançar sobre a cadeia de abastecimento do grupo, identificando fontes de fornecimento e fluxos logísticos utilizados na capital.

Os presos foram conduzidos à Denarc, interrogados e autuados em flagrante. Também foi representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. A Polícia Civil reforça que a operação permanece em andamento e novas ações poderão ocorrer conforme avanço das investigações.

Histórico da Operação

A operação Alta Frequência é o desfecho das investigações iniciadas no ano de 2024, em que a equipe da Denarc apreendeu uma estufa de maconha em janeiro de 2024, em uma residência no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.

Com o avanço das investigações, no mês de maio, a equipe apreendeu grande quantidade de drogas no bairro Santa Amália, resultando na prisão em flagrante de um casal que comercializava entorpecentes.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o suspeito chegou ao local com uma encomenda que teria acabado de receber. A caixa continha autofalantes com drogas escondidas.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 200 gramas de flor de maconha, além de doces contendo maconha, MDA (metanfetamina), cogumelo, balanças de precisão, entre outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em