Plantão Policial

Polícia Civil cumpre 11 mandados contra envolvidos em fraudes na prestação de serviços hospitalares

Policiais da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) cumprem onze mandados de buscas e apreensão na manhã desta terça-feira (04.12), na operação “Sangria”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil para apurar irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, firmados com o município de Cuiabá e o Estado de Mato Grosso.

A investigação visa arrecadar provas documentais para confirmar denúncia referente a um grupo de médicos, com participação societária oculta em três empresas de serviços médicos, na capital e interior do Estado.

Os mandados de busca e a apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

A investigação apura irregularidades em licitações e contratos firmados com três empresas

A operação é coordenada pelos delegados Lindomar Aparecido Tofoli, Sylvio do Vale Ferreira Junior e Maria Alice Barros Martins Amorim.

Participam da operação 70 policiais ( delegados, investigadores e escrivães) de unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE) com apoio de delegacias da Diretoria Metropolitana, e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Nome da Operação

O nome da operação “Sangria” é alusivo a uma modalidade de tratamento médico que estabelece a retirada de sangue do paciente como tratamento de doenças, que pode ser de diversas maneiras, incluindo o corte de extremidades, o uso de sanguessugas ou a flebotomia.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que apura as informações acerca da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil.  "Assim que tivermos mais informações, emitiremos nota para a imprensa. A prefeitura reforça que é a maior interessada no resultado das investigações e que está à disposição para com as autoridades no que for necessário".

Texto atualizado às 15h30 para acréscimo de informação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em