Nacional

Polícia Civil apura se assassinato de ex-prefeito de Potim foi encomendado

 
Mesmo com a confissão, o delegado Francisco Sanini, da Delegacia de Investigações Gerais de Guaratinguetá, segue a apuração em busca de novos elementos para o inquérito policial e para esclarecer a possível participação de mais pessoas ou até mesmo se o crime teve um mandante."Estamos apurando outras possibilidades, mas neste momento a investigação é conduzida sob sigilo", disse o delegado.A investigação tem um prazo inicial de 30 dias para ser concluída, mas pode ser prorrogada caso o delegado considere necessário colher mais informações para o inquérito. Os dois suspeitos que foram presos vão responder por homicídio e tentativa de homicídio, já que na fuga houve troca de tiros com policiais. Os dois foram levados para a cadeia de Lorena.
 
Prefeitura
Com a morte do ex-prefeito Benito Thomaz, que estava afastado do cargo desde julho, Edno Félix (PTdoB) foi empossado oficialmente no cargo pela Câmara de Potim nesta quinta-feira (21). De acordo com o presidente da Câmara, Juarez do Nascimento (PP), o atual prefeito não terá um vice definido."Devido às circunstâncias, tive que fazer uma posse oficial. Neste caso, ele (Edno Félix) não terá um vice-prefeito. Em uma situação em que o novo prefeito precise se ausentar, neste caso, por não ter um vice quem assume a prefeitura é o presidente da câmara", afirmou.
 
Edno Félix já ocupava o cargo desde julho, quando Benito Thomaz foi afastado da prefeitura pela Justiça por suposta improbidade administrativa. Ele era investigado por ter favorecido o sobrinho a vencer uma licitação de compra de água mineral.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus