Plantão Policial

Polícia Civil apreende explosivos utilizados em ação criminosa

Foto: PJC

Um fuzil, uma submetralhadora e uma emulsão explosiva foram apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (26), em ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE). Além do armamento de alto poder ofensivo foi apreendida uma arma de fogo e munições de diferentes calibres.

A apreensão aconteceu durante investigações do ataque a quatro caixas eletrônicos, ocorrido na noite de terça-feira (25), no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O trabalho integrado entre as equipes resultou na apreensão do armamento utilizado pelos criminosos em roubos a banco.

O fuzil Bush Master, 5,56 mm, de fabricação americana, com peças do HK, e 88 munições do mesmo calibre foram apreendidos em uma casa no bairro Jardim Industriário. Ainda no local, policiais apreenderam uma pistola calibre 380, 88 munições 5,56 mm, 20 munições calibre 380 e dois coletes balísticos. Nenhuma pessoa foi encontrada na casa. 
 
Em continuidade as diligências, policiais se deslocaram para Várzea Grande, onde no Bar do Padre, na região conhecida como “zero” apreenderam a submetralhadora 9 mm, a emulsão explosiva, além de 38 munições 9 mm, 31 munições calibre 12, 5 munições calibre 22 e 1 munição calibre 38. Duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas por não serem envolvidos. 
 
As investigações continuam. 

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em