Plantão Policial

Polícia Civil apreende 376 vales combustível em Vila Rica

A  Polícia Judiciária Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão referentes à crimes eleitorais resultando na apreensão de 376 vales combustíveis em Vila Rica (1.259km a nordeste). Os mandados foram expedidos pela 16ª Zona Eleitoral.
 
Durante as buscas realizadas nesta sexta-feira (03.10), inicialmente foi apreendido um bloco contendo 50 vale combustível na residência de um dos integrantes do comitê do candidato a deputado estadual Dilmar Dalbosco. Em continuidade às diligências, mais 227 requisições de abastecimento foram apreendidas no Auto Posto Vila Rica.
 
No início da semana, terça-feira (30.09), em cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, 99 vales combustível foram apreendidos na casa do presidente do diretório de Vila Rica do Partido Social Democrático (PSD).
 
Nas duas situações foram instaurados inquéritos policiais para apurar a ocorrência dos crimes eleitorais e comunicado à Justiça Eleitoral.
 
Participaram das diligências os investigadores de polícia Edenir Paulista, Neide Dalva, Flávio Ornellas, Dhiego Ribas e Augusto Magri, sob a coordenação do Delegado de Polícia de Vila Rica Gutemberg de Lucena Almeida.
 
Outro caso

A importância de R$ 90 mil foi apreendida na cidade de Colíder (650km ao Norte), após verificação de denúncia anônima, na sexta-feira (03). Uma servidora do Tribunal Regional Eleitoral registrou a denúncia informando que uma pessoa iria sacar quantia vultuosa de dinheiro em determinada agência bancária. Segundo o comunicante, o dinheiro seria utilizado para compra de votos.
 
Um oficial de justiça, designado pela Justiça Eleitoral, e uma equipe policial diligenciaram até o local denunciado e abordaram o funcionário de uma empresa, no momento em que este sacou R$ 90 mil. Na Delegacia, o suspeito afirmou que o dinheiro seria destinado para compra de ouro na cidade de Peixoto de Azevedo.
 
O delegado de Colíder, Fabiano Pitoscia, informou que não ficou comprado que o dinheiro seria usado para prática de crimes eleitorais. Segundo o delegado, empresário foi ouvido na Delegacia e apresentou extratos bancários e documentação de sua empresa com sede em Peixoto de Azevedo.
 
Por cautela, o dinheiro foi depositado na conta da Justiça Eleitoral, até que se comprove a origem.

Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em