As diligências dos policiais das delegacias de Rio Branco iniciaram na noite de terça-feira (21), após uma denúncia anônima de que um suspeito estava conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux, na rodovia MT339, quando o veículo apresentou uma pane no município de Salto do Céu. De acordo com a denúncia o suspeito estava na comunidade Panorama aguardando um guincho para rebocar o veículo.
Na comunidade, as equipes de investigadores com apoio de policiais militares receberam a informação de que o condutor do veículos estava em um bar. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o suspeito em um local deserto a 80 metros de distancia do bar.
Questionado pelos policiais, o acusado alegou ser de Colniza e teria se deslocado até o município de Curvelândia para levar uma peça de trator. O delegado de Rio Branco, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, entrou em contato com a Delegacia de São José dos Quatro Marcos e obteve informações de que o suspeito estava possivelmente ligado ao tráfico de drogas.
Policiais se deslocaram até o local onde o veículo estava parado, uma estrada de difícil acesso à margem esquerda da rodovia MT339, a 40 quilômetros de distância do ponto onde estavam. Policiais de São José dos Quatro Marcos deslocaram até o local para fazer o reboque do veículo, levado para delegacia de Rio Branco, já na manhã de quarta-feira (22).
Já no pátio da delegacia, policiais realizaram buscas no interior do veículo e ao baterem com um martelo no estepe perceberam um som diferente como se estivesse cheio de objetos sólidos. Com a remoção e abertura do estepe, foram localizados em seu interior 26 tabletes de pasta base de cocaína.
A apreensão da droga foi acompanhada pelo suspeito e seu advogado. O acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente encaminhado a Cadeia Pública de Rio Branco. O entorpecente apreendido será pesado durante a perícia.
A ação foi executada por policiais civis de Rio Branco e São José dos Quatro Marcos, tendo o apoio de policiais militares do 2ª Pelotão de Rio Branco.
Fonte: Assessoria/PJC-MT