A Polícia Judiciária Civil informa que a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá irá instaurar dois procedimentos no caso da empresária, Aline Camila Piran, 30 anos, que sofreu agressão no elevador de um shopping, na noite de sábado (16), por parte do empresário José Chaldel Maluf, 50 anos, conforme boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na madrugada de domingo (17).
Nesta segunda-feira (18), a vítima foi ouvida na Delegacia da Mulher e contou que o empresário é tio de seu companheiro. Por conta do vínculo familiar será aberto inquérito policial, no âmbito da Lei Maria da Penha, por lesão corporal e ameaça.
O segundo procedimento será um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra a esposa do empresário, a qual a vítima narra em outro boletim de ocorrência ter sofrido injúria, difamação e ameaças. O procedimento será aberto após a representação da vítima.
O inquérito policial, após a conclusão, será encaminhado a Vara de Violência Doméstica de Cuiabá e o TCO ao Juizado Especial Criminal.
O caso
A empresária denunciou o empresário José Chaldel Maluf, de 50 anos, o Zezo, por agressão no elevador do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, na noite de sábado (16). Aline Camila Piran disse ter desmaiado depois de levar um soco no rosto.
Camila contou que estava no shopping com o namorado e, quando saíram do cinema, viram José Maluf, que estava acompanhado da mulher dele e de um amigo, e tentaram mudar o percurso para que não se cruzassem.
"Como já existe uma intriga entre eles, nós mudamos o caminho e fomos para o elevador, mas o elevador parou no andar debaixo onde eles estavam. Eles entraram e começaram a provocar o meu namorado, dizendo que ele e a família dele eram insignificantes", declarou a vítima.
Segundo ela, quando a porta do elevador se abriu, a mulher do empresário disse para o namorado dela que ele era tão insignificante quanto o pai dele. Nisso, o namorado dela se irritou e questionou o motivo pelo qual estava falando do pai dele.
Camila disse que o empresário empurrou o namorado dela e, então, ela entrou no meio dos dois para tentar evitar que se agredissem.
Depois que acordou, Camila contou que tentou ir até o andar onde o namorado estava, mas que as pessoas que a socorreram e que presenciaram a agressão a impediram.
Depois da agressão, a empresária afirmou ter entrado em contato com a direção do shopping para pedir as imagens das câmeras internas de segurança. "Me disseram que não poderiam me passar, mas a funcionária para quem relatei o meu medo de as imagens me contou que as câmeras registraram todo o momentro da agressão", contou Camila.
O Shopping Goiabeiras informou que tem conhecimento da agressão ocorrida e que estará à disposição da polícia durante a investigação sobre o caso.
O outro lado
Na versão de Zezo, Aline Piran e seu namorado abordaram-no rispidamente, assim como sua esposa, no elevador do shopping após sair do cinema, iniciando uma discussão em torno da ação judicial. O empresário diz lamentar a discussão provocada, segundo ele por Aline Camila Piran, mas ressalta que em nenhum momento houve ameaças por parte dele.