A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20), em Sinop (500 km de Cuiabá–MT), um mandado de prisão preventiva contra um pedreiro de 34 anos acusado de espancar e roubar o comerciante Roberto Rodrigues do Nascimento. A vítima chegou a ser socorrida e passou uma semana internado em uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as investigações, o caso ocorreu em 24 de junho. Na ocasião, a esposa do empresário comunicou à polícia que o seu companheiro tinha sofrido uma tentativa de homicídio.
Roberto, 43 anos, havia feito o último contato com a empresa que possuía por volta de 15h30 e, depois disso, não foi mais localizado e nem atendia ao telefone.
A mulher tentou um novo contato telefônico horas depois, mas quem atendeu a ligação foi um funcionário do Hospital Regional de Sinop, que informou que Roberto havia dado entrada na unidade depois de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o profissional de saúde, a vítima apresentava com diversos ferimentos na cabeça e que a mesma estava em estado crítico.
Durante a investigação, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apurou que a motocicleta e a carretinha que eram conduzidas pelo comerciante ficaram no local onde o ataque teria ocorrido, no bairro Jardim das Rosas. A carteira dele com dinheiro não foi localizada.
A partir dessas informações, o crime passou a ser apurado como tentativa de latrocínio. A investigação apurou ainda que um cliente havia saído junto com a vítima para buscar uma mudança e deixou uma bicicleta na empresa de Roberto para pegar posteriormente, contudo, a pessoa não retornou.
No início de julho, a Derf foi comunicada por familiares de que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Diligências realizadas pela equipe de investigação chegaram à identificação do envolvido no crime, que teve a prisão representada à Justiça.
Os investigadores realizaram monitoramento para localizá-lo e depois de obter a informação de onde ele estava, aguardaram o melhor momento para efetuar a prisão.
Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à penitenciária de Sinop, onde está à disposição do Poder Judiciário.