Plantão Policial

Polícia captura membro de grupo que roubou agências bancárias em Nova Bandeirantes

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu, nesta sexta-feira (9), mais um integrante da quadrilha do ‘Novo Cangaço’ que roubou duas cooperativas bancárias no município de Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá-MT). O suspeito, identificado como Salvador Santos Portela, 50 anos, foi o quinto a ser capturado.

De acordo com as informações obtidas, o homem foi detido em uma mercearia no distrito de Japuranã. Com o acusado, os policiais encontraram duas espingardas, munições, documentos e mais de R$ 50 mil em espécie.

Em checagem no sistema, foi constatado que Salvador, que é natural do Estado do Maranhão, possui uma vasta ficha criminal. Ele estava foragido da Justiça do Pará e já tem uma condenação por sequestro e cárcere privado.

Ao todo, nove bandidos morreram em confronto com as forças de segurança e mais de R$ 550 mil foram recuperados.

Novo Cangaço

Em 4 de junho, uma quadrilha rendeu funcionários e clientes e roubaram duas agências bancárias da cidade na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’. A quantia levada pelos suspeitos nos assaltos não foi divulgada.

Vídeos gravados por moradores da região mostraram que os criminosos estavam fortemente armados com espingardas e fuzis.

As imagens mostram ainda que algumas vítimas foram levadas como reféns no para-brisa e na carroceria de uma caminhonete da quadrilha, para garantir a segurança dos criminosos contra ações da polícia.

Durante a fuga, o grupo efetuou vários disparos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em