Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (13), em Nossa Senhora do Livramento (37 km de Cuiabá), durante uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande. O suspeito teria abusado sexualmente de duas crianças de 10 e 11 anos no momento em que as vítimas se banhavam em uma represa.
De acordo com a investigação, o investigado tinha filhas da idade das vítimas e se aproveitava dessa circunstância para assediar as duas crianças. O inquérito apurou que ele tocava as partes íntimas das vítimas quando elas iam tomar banho em uma represa.
As vítimas foram ouvidas em escuta especializada e relataram os fatos.
A escuta especializada é um procedimento de entrevista sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima e é realizada por profissionais da educação, da saúde, conselhos tutelares e serviço de assistência social.
Diante dos indícios do crime, o delegado Afonso Monteiro Junior representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada e cumprida nesta quinta-feira.
Além deste caso, o investigado ainda responde por outro crime, de importunação sexual.