Um casal apontado como liderança de facção criminosa foi capturado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4), em Cuiabá. A ação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Polícia de Aripuanã, dentro das estratégias da operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso.
O homem, de 24 anos, era considerado de alta periculosidade e tinha três mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Única de Aripuanã, sendo dois por tráfico de drogas e um por homicídio. A companheira dele também era foragida da Justiça e estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o casal liderava um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na região de Aripuanã. Informações levantadas pelos investigadores apontavam que ambos estavam no Rio de Janeiro, mas que haviam retornado recentemente para Mato Grosso.
Após monitoramento, equipes da GCCO/Draco e da Delegacia de Aripuanã localizaram os dois em uma residência na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A abordagem foi realizada sem incidentes, e os suspeitos foram conduzidos à GCCO/Draco, onde passaram pelos procedimentos legais.
Os presos foram colocados à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, a captura representa um passo importante no enfrentamento às facções criminosas no estado, reforçando o compromisso de intensificar as ações contra organizações envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e demais crimes violentos.