A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (1º), mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido no município de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá). Os criminosos renderam e mantiveram funcionários da propriedade rural amarrados por cerca de 36 horas durante um roubo ao local.
Ao todo, sete pessoas foram presas no caso e as investigações seguem em andamento.
Os trabalhos fazem parte da Operação Abigeato, que apura o crime ocorrido no fim do ano passado. Os dois alvos foram encontrados em suas respectivas residências em Porto dos Gaúchos. Um deles, inclusive, estava em liberdade condicional e havia saído da cadeia recentemente. Após terem as ordens de prisão cumpridas, ambos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O crime ocorreu no dia 28 de dezembro. Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos subtraíram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Saveiro, além de armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via PIX, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, transferidos para contas indicadas pelos criminosos.
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Tabaporã iniciou a apuração dos fatos e conseguiu chegar a identidade dos envolvidos. As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.