Plantão Policial

Polícia busca responsáveis por morte de padre em ação integrada

Policiais civis e militares, equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Força Tática integram os esforços para apurar as circunstâncias e prender os responsáveis pelo assassinato do padre João Paulo Nolli. O fato ocorreu neste final de semana, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá (MT).

O sacerdote estava desaparecido desde a noite de sábado (08.10) e, na manhã deste domingo (09), seu corpo foi localizado em um terreno baldio na região do bairro Rosa Bororo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o secretário adjunto de Inteligência, delegado Gustavo Garcia, e o delegado geral da Polícia Civil, Rogério Modelli, se deslocaram ao município para acompanhar o andamento das investigações.

"Viemos pra acompanhar o caso de perto, estive com o Bispo local e, na oportunidade, fiz questão de reforçar nosso compromisso com a apuração desse fato e externar nossa solidariedade”, ressaltou Jarbas.

O secretário disse que o esforço está sendo conduzido para dar uma resposta à sociedade o mais rápido possível. "Nossos profissionais de Segurança Pública estão atuando integrados neste trabalho, para que o autor seja identificado e responsabilizado", declarou.

Além das forças operacionais, equipes do núcleo de inteligência também foram acionadas para colaborarem com as investigações. Trinta policiais civis das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) e de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão dedicados a atender este caso.

"Não descartamos nenhuma hipótese para o crime neste momento, mas podemos garantir que já avançamos muito", assegurou o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Comoção

O padre João Paulo era muito querido na cidade e sua morte causou grande comoção. O corpo do sacerdote é velado na Igreja São José Esposo, no conjunto São José, em Rondonópolis, desde as 18h30. Uma missa de corpo presente será celebrada no local.

O velório segue até às 6h desta segunda-feira (10). Depois, o corpo do padre será trasladado para Cornélio Procópio (PR), onde será sepultado.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em