Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em um motel, em Cuiabá, por ameaçar expor vídeos íntimos de uma adolescente de 17 anos para manter relações sexuais com a vítima. O caso foi registrado na última sexta-feira (8).
A captura do suspeito se deu por meio de uma ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). O criminoso foi autuado pelo crime de tentativa de estupro.
As investigações iniciaram após a mãe da menor descobrir que a filha vinha recebendo ameaças, por meio de um número de telefone, em que uma suposta mulher marcava encontros sexuais da vítima com o suspeito.
Entre as ameaças, a vítima seria obrigada a gravar vídeos mantendo relações sexuais com o suspeito, sob pena de ter fotos e outros vídeos íntimos dela divulgados em redes sociais. Diante dos fatos, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar o crime.
Após ter uma data marcada para o encontro, a vítima acionou a equipe de policiais da Deddica, que conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito no interior do estabelecimento, onde encontrou com a menor.
O suspeito foi conduzido unidade policial, onde foi interrogado pelo delegado Clayton Queiroz Moura.
As investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado na Deddica para identificar outros possíveis envolvidos, assim como para apurar outros crimes praticados pelo investigado.