Plantão Policial

Polícia apura negligência médica em morte de recém-nascido em hospital de Cáceres

A Polícia Civil de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT) instaurou, nesta semana, um inquérito policial para apurar se houve negligência médica na morte de uma criança recém-nascida. O bebê foi vítima de hemorragia pulmonar depois que a mãe sofreu complicações no parto.

O trabalho investigativo teve início depois que a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) recebeu uma denúncia dos pais da criança, que relataram que o parto foi realizado no banheiro do Hospital São Luiz.

Ainda conforme o casal, o médico teria dado pouca atenção à parturiente e ao nascituro, que estava com dificuldades para nascer de parto normal. 

O recém-nascido morreu no último domingo (15), depois de cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diante da situação apresentada, a delegada Judá Marcondes requisitou perícias técnicas e a exumação do corpo do nascituro para verificar se houve fraturas no infante e a real causa da morte. O procedimento de exumação foi realizado nesta quinta-feira (19).

“As provas estão sendo colhidas, depoimentos estão sendo tomados e, em breve, o inquérito policial será encerrado com intuito de se apurar se houve negligência médica e com a devida conclusão dos autos”, explicou a delegada.

Confira a nota do Hospital São Luiz:

O Hospital São Luiz informa que até o momento não foi notificado sobre o caso citado na reportagem. Segundo os registros da unidade, o médico é profissional contratado pela própria paciente, que teve acesso à unidade para prestar serviços particulares.

O HSL lamenta a perda da família e segue à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em