A Polícia Civil de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT) instaurou, nesta semana, um inquérito policial para apurar se houve negligência médica na morte de uma criança recém-nascida. O bebê foi vítima de hemorragia pulmonar depois que a mãe sofreu complicações no parto.
O trabalho investigativo teve início depois que a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) recebeu uma denúncia dos pais da criança, que relataram que o parto foi realizado no banheiro do Hospital São Luiz.
Ainda conforme o casal, o médico teria dado pouca atenção à parturiente e ao nascituro, que estava com dificuldades para nascer de parto normal.
O recém-nascido morreu no último domingo (15), depois de cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Diante da situação apresentada, a delegada Judá Marcondes requisitou perícias técnicas e a exumação do corpo do nascituro para verificar se houve fraturas no infante e a real causa da morte. O procedimento de exumação foi realizado nesta quinta-feira (19).
“As provas estão sendo colhidas, depoimentos estão sendo tomados e, em breve, o inquérito policial será encerrado com intuito de se apurar se houve negligência médica e com a devida conclusão dos autos”, explicou a delegada.
Confira a nota do Hospital São Luiz:
O Hospital São Luiz informa que até o momento não foi notificado sobre o caso citado na reportagem. Segundo os registros da unidade, o médico é profissional contratado pela própria paciente, que teve acesso à unidade para prestar serviços particulares.
O HSL lamenta a perda da família e segue à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários