DESTAQUE 3 Plantão Policial

Polícia apreende Rolex, arma e celulares na casa de candidato durante operação em Cuiabá

A Polícia Civil apreendeu relógios de luxo da marca Rolex, joias, uma arma de fogo com munições, telefones celulares e equipamentos de informática durante buscas na residência do suplente de deputado estadual e candidato ao cargo nas eleições deste ano, Hugo Garcia (PSDB). O mandado foi cumprido nesta terça-feira (25), em Cuiabá, no âmbito da Operação Mandato Espúrio.

A investigação, liderada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), apura supostas irregularidades e movimentações financeiras atípicas que ultrapassam a marca de R$ 1 milhão no âmbito do Instituto Mato-Grossense de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação (IMAFIR-MT).

Disputa Interna e Investigação de Desvios

Garcia já atuou como presidente do IMAFIR-MT e figura entre os alvos principais da apuração, que busca esclarecer a legalidade de atos de gestão e transações financeiras realizadas durante um período de disputa pela representação legal da entidade.

A polícia investiga indícios de alterações estatutárias e transações patrimoniais suspeitas. Entre os crimes apurados no inquérito estão furto qualificado, estelionato e falsidade ideológica. Os investigadores buscam determinar quem autorizou as operações, a legitimidade dos responsáveis pelas contas à época e o destino final dos recursos movimentados.

Apreensões e Patrimônio

Durante o cumprimento das ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias (Polo Cuiabá), as equipes apreenderam os itens de luxo e a arma de fogo, que somaram-se aos materiais de informática e celulares recolhidos para perícia.

Produtor rural, Hugo Garcia declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio estimado em R$ 9,4 milhões para a disputa eleitoral deste ano. As investigações continuam para a análise do material apreendido e aprofundamento das apurações.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em