Plantão Policial

Polícia apreende pinos de cocaína com selo de qualidade em BH

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta quinta-feira (23), em Belo Horizonte, mais de dois  mil pinos de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico. Os pinos chamaram a atenção dos policiais por terem um selo de qualidade falsos, parecidos com o do Procel de Economia de Energia, usado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Oito pessoas foram presas e um adolescente, apreendido. A PM descobriu uma casa no bairro Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul da capital. O local era usada como laboratório de refino de drogas. Além dos dois mil pinos, a polícia ainda apreendeu dez mil embalagens para entorpecentes, liquidificadores, uma balança e três quilos de pasta base da droga.

“Adentrando o barracão a gente já encontrou todo o local já voltado para o refino da droga, com os liquidificadores, com a droga já empacotada em caixas de papelão e as embalagens vazias em outras caixas de papelão, todas prontas pra ser utilizadas”, explicou o sargento da PM Estefan Tavares.

Em outra casa, a polícia prendeu um homem de 53 anos. Segundo a PM, ele ajudava no refino da droga e é o pai do gerente do tráfico de duas gangues do Aglomerado da Serra. A organização dos criminosos chamou a atenção dos policiais.

“Cada pino de cocaína que eles vendem vêm com o selo que identifica a boca onde eles vendem, a organização criminosa, que no caso que a gente foi lá é a do Coqueiro. E vem falando o valor, o peso, a capacidade e a qualidade da droga cada pino”, completou o policial. O desenho de um coqueiro faz referência ao nome da gangue.

A “Operação Noite Segura” reuniu diversas ocorrências atendidas pela polícia na noite desta quinta-feira. O objetivo era fazer um cerco à criminalidade em bairros de Belo Horizonte.

"A Operação Noite Segura” visa ao mesmo tempo dar a proteção ao cidadão de bem, tem o foco no cidadão de bem e principalmente através da repressão qualificada aos infratores, fazer a prisão dos infratores, retirar armas da sociedade e drogas que é o que dá poder econômico pra esses bandidos cometerem toda a sorte de crimes", falou o tenente Luiz Henrique de Resende.

A operação também foi realizada nos bairros Trevo, Madre Gertrudes II, Pindorama, Ribeiro de Abreu e Pedreira Prado Lopes. A PM atendeu ocorrências de tráfico de drogas, roubo, receptação e porte ilegal de armas. Foram apreendidos radiocomunicadores, celulares, maconha, armas, munição, dinheiro, balanças e cigarros.

A polícia pretende nos próximos dias realizar outras ações conjuntas em toda capital.
Durante a operação, a polícia ainda apreendeu um carro que foi levado para o pátio do Detran.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em