Uma ação da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (2), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, resultou na apreensão de diversas armas, como fuzis, pistolas e uma espingarda, além de munições e porções de drogas. Dois homens e uma mulher acabaram presos na operação. O trio teria envolvimento com uma facção criminosa.
Segundo a polícia, uma denúncia anônima informou que um grupo estaria comercializando drogas em um salão de beleza de fachada, no bairro Cristo Rei. Agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram até o endereço informado e encontraram armas, carregadores, munições, tabletes de pasta base de cocaína e balanças de precisão.
Um homem foi encontrado no local. Ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas acabou sendo contido pelos militares. Com o acusado, os policiais localizaram porções de maconha nos bolsos. Após ser detido, o suspeito contou que a organização da qual ele faz parte utilizava uma casa como uma central de armazenamento de armas.
Na residência, estava um casal, que também foi capturado. Porções de substâncias ilícitas foram encontradas no local. Os materiais estavam embalados e tinham a sigla do grupo criminoso.
O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde acabou sendo autuado. Os policiais constataram, após consulta no sistema, que os três suspeitos já tinham passagens criminais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.