Um adolescente de 16 anos foi alvo de um mandado de internação nesta segunda-feira (18), acusado de abusar sexualmente a irmã, de apenas 7 anos. O caso foi descoberto graças a uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Judiciária Civil (PJC). O crime ocorreu em Alto Garças.
De acordo com informações iniciais, o menor também estaria envolvido em outras ocorrências na cidade.
Durante as oitivas para apuração dos fatos, os abusos foram confirmados pela vítima e pelo irmão mais novo do infrator. Diante dos fatos, a delegada Michele Castro Reis de Siqueira representou pelo mandado de internação do adolescente, que foi cumprido nesta segunda-feira.
A delegada ressalta que apreensão faz parte de um pacote de ações em continuidade à campanha “Maio Laranja”, iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Poder Judiciário local, sendo o quinto mandado de prisão/internação cumprido no município no mês de dezembro por crimes que envolvem abuso sexual infantil.
“Destaca-se que, após a campanha de conscientização iniciada neste município com palestras educativas nas escolas, a Delegacia de Polícia vem recebendo diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, nove prisões/apreensões foram realizadas no município envolvendo fatos análogos”, disse a delegada.