Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Paul Pogba é um dos destaques do Manchester United. Contratado no início da temporada por mais de R$ 514 milhões – a compra mais cara da história -, o francês disputa, nesta quinta-feira (12/5), a partida de volta da semifinal da Liga Europa, diante do Celta de Vigo. Apesar de estar em boa fase nos Diabos Vermelhos, o ex-clube do volante está um passo à frente: a Juventus garantiu, na terça-feira, uma vaga na final na Liga dos Campeões da Europa.
O francês de 24 anos deixou a Velha Senhora ao fim da última temporada rumo ao Manchester United, equipe em que foi revelado. A expectativa era de uma temporada vitoriosa dos comandados de José Mourinho. Apesar do título da Copa da Liga Inglesa, os Diabos Vermelhos não convenceram. Atualmente, estão em sexto lugar no Campeonato Inglês e, caso não sejam campeões da Liga Europa, arriscar ficar fora da próxima Liga dos Campeões.
Pogba precisa comandar o Manchester United na missão de “salvar a temporada”. Até agora, o francês anotou dois gols e distribuiu uma assistência na Liga Europa, sendo que jogou todos os 12 jogos do time no torneio.
Vale lembrar que, pela Juventus, o volante já jogou uma decisão de Liga dos Campeões. Na temporada 2014/2015, a Juve foi derrotada por 3 x 1 na decisão diante do Barcelona, comandado pelo trio Messi, Suárez e Neymar.
Praticamente dois anos depois daquela final, Paul Pogba vive, praticamente, uma história oposta à de Daniel Alves, lateral-direito da Juventus, que, na oportunidade, defendia o Barça. O brasileiro saiu do time catalão insatisfeito e se sentindo desvalorizado com as propostas que o clube fez para renovar seu contrato. Melhor para a Velha Senhora, que ganhou a concorrência da China e levou o jogador, seis vezes eleito o melhor da posição pela Fifa.
Daniel Alves foi um dos destaques da Juventus nas semifinais diante do Monaco, pela Liga dos Campeões. Foram dele as duas assistências para os gols de Higuaín no primeiro duelo, na França. No confronto de volta, em Turim, o brasileiro marcou um golaço, o segundo na vitória por 2 a 1 sobre os franceses.
O baiano disputará a terceira final do torneio na carreira. Até aqui, nas duas vezes em que jogou, sagrou-se campeão – em 2008/2009, apesar de estar no elenco vencedor do Barcelona, ele não estava na final, pois cumpria suspensão. A decisão desta temporada será a 100ª partida de Daniel Alves na competição.