Policiais militares precisaram utilizar de força física e armas de borracha para conter dois homens que tentaram evitar a prisão de um suspeito de tráfico de drogas. O caso foi registrado em Várzea Grande, na noite desta sexta-feira (12).
O boletim de ocorrência aponta que durante o patrulhamento, no bairro Monte Castelo, os policiais militares perceberem dois homens, com atitudes suspeitas, saindo de uma kit net.
Quando realizada a abordagem policial, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas logo foi identificado por já ser conhecido pela PM por crimes na região. Um homem foi detido com posse de maconha e logo entregou que havia uma terceira pessoa dentro da kit net.
Percebendo a movimentação da polícia, o que estava dentro da residência também conseguiu fugir, dispensando na rua dinheiro e maconha.
Enquanto a Polícia Militar saia com o único detido, dois homens que se identificaram como familiares do prisioneiro tentaram impedir a prisão. Os PMs pediram para que não se aproximassem, mas “emocionalmente alterados”, conforme narra o boletim de ocorrência, eles enfrentaram a equipe policial.
“Neste momento foi feito a utilização de força moderada (física), contato físico (golpes contundentes), tentativa de imobilização, que não havendo efeito foi utilizado arma espingarda Gauge 12 e disparado com munição de menor potencial ofensivo (borracha, contra a ameaça iminente a integridade física da equipe PM”, diz trecho do B.O.
Por fim, os dois homens, com lesões, foram detidos e encaminhados, juntamente com o acusado de tráfico, para a delegacia.
Os policiais apreenderam R$626,00 e 22 porções de maconha.