Mix diário

PMI composto do Reino Unido (preliminar) cai a 51 em março, no menor nível em 6 meses

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido caiu de 53,7 em fevereiro para 51 em março, atingindo o menor nível em seis meses, segundo dados preliminares publicados nesta terça-feira (24) pela S&P Global. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda a 52,9 neste mês.

Apenas no setor industrial, o PMI britânico recuou de 51,7 para 51,4 no mesmo período, tocando o menor patamar em três meses. O consenso da FactSet, porém, era de declínio maior, a 49,5.

Já no segmento de serviços, o PMI do Reino Unido diminuiu de 53,9 em fevereiro para 51,2 em março, o menor nível em seis meses. Neste caso, o consenso era de queda menor, a 52,2.

Apesar das quedas, os PMIs acima de 50 sugerem expansão da atividade econômica britânica.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve