Durante uma abordagem ao um grupo de quase 40 pessoas, a Polícia Militar de Barra do Garças (509 Km a Leste de Cuiabá) precisou usar um micro-ônibus para conduzir um grupo de jovens que fazia uso de bebida alcoólica em uma praça na região portuária do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, comerciantes da região do Porto do Baé, no bairro Cidade Velha, estavam amedrontados com a situação de algazarra, que atrapalhava o comércio e afugentava clientes e decidiram chamar a Polícia para conter os jovens. Eles também denunciaram que havia maiores de idade comprando bebidas e servindo para menores.
O caso ocorreu por volta de 1 hora da madrugada deste domingo (9). Quando os policiais se aproximaram com a viatura, o bando correu em direção ao rio, desobedecendo às ordens para que parassem, o que ocorreu somente quando eles chegaram à borda do rio. Houve resistência à abordagem e os policiais precisaram usar spray de pimenta.
Na revista, a PM encontrou alguns apetrechos de narguilé e latinhas de cerveja. Alguns adolescentes estavam tão embriagados que sequer conseguiam se manter em pé sem ajuda.
Todos os 22 menores de idade, sendo meninos e meninas entre 10 e 17 anos, e 9 maiores de idade entre 18 e 20 anos, foram conduzidos à delegacia, onde passaram por teste do bafômetro e foi constatado que oito deles estavam sob efeito de álcool. Dois menores sequer conseguiram soprar o aparelho para realizar o teste.
Na delegacia, os adolescentes continuavam desobedecendo às ordens policiais. Como o número de militares era menor que o de conduzidos, foi necessário novamente fazer uso de spray de pimenta para conter os ânimos dos jovens.
O Conselho Tutelar foi acionado, mas ao chegar no local, o conselheiro disse que aquela situação não era de sua atribuição e deixou a delegacia em seguida.
O boletim registrou as ocorrências de desobediência à autoridade policial e corrupção de menores.