Plantão Policial

PM suspeito de matar empresário se apresenta na delegacia, confessa crime e é liberado

O sargento da Polícia Militar acusado de matar o empresário Pedro Pegorini, 58 anos, se apresentou à Polícia Civil de Tapurah (450 km de Cuiabá–MT), na tarde desta quarta-feira (26), para prestar esclarecimentos sobre o caso. O suspeito confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa. Ele foi liberado logo em seguida porque o prazo para a prisão em flagrante já tinha expirado.

O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (25). Ao delegado Marcelo Carvalho, responsável pelas investigações, o militar contou que tinha ingerido bebidas alcoólicas com a vítima quando teve uma discussão ríspida com a mesma. Segundo o relato, o empresário teria se alterado e foi até um dos cômodos da propriedade rural para pegar uma arma.

Neste momento, o sargento sacou um revólver e atirou três vezes contra Pedro. O empresário chegou a ser socorrido por uma equipe médica, mas morreu a caminho do hospital. O acusado deixou o local depois. Uma equipe da Polícia Militar fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar o suspeito.

O sargento ainda entregou a arma utilizada no crime. Ela será analisada pelos peritos.

Pedro Pegorini era um dos pioneiros do município de Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O sargento deve responder na Justiça por homicídio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em