Todos os 14 mil oficiais da Polícia Militar de Goiás foram convocados para atuar durante as eleições no próximo domingo (5). O objetivo é reforçar o policiamento nos 2.511 locais de votação em todos os 246 municípios goianos. Além da vigilância das urnas eletrônicas, a atuação deve coibir, principalmente, crimes como boca de urna e compra de voto, os mais comuns neste período. A operação terá início já na noite de sábado (4).
Segundo o coronel Juverson Augusto de Oliveira, a atuação da PM será rigorosa no cumprimento das leis eleitorais.A lei é clara, é bastante divulgada nesse período eleitoral, então não tem o que conversar. Sendo encontrado na prática de crime eleitoral a Polícia Militar vai tomar as providências de imediato e levar o infrator à presença da autoridade competente que é o juiz eleitoral, explica.
Parte do efetivo, cerca de 1,2 mil policiais embarca nesta sexta-feira (3) e sábado (4) em direção às cidades do interior. De acordo com a PM, dentre as regiões que receberão o maior número de policiais está o nordeste do estado.A região que vai mais receber policial é a região de Posse. Realmente o efetivo policial lá é muito precário nós vamos mandar mais policais para aquela região, afirma o coronel Juverson Augusto de Oliveira.
G1