Foto: PM-MT
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde desta segunda-feira (29) quatro homens. Foram apreendidos uma caminhonete, 12 celulares, um violão, televisor, bomba d’água, perfumes e dinheiro roubados de uma residência no Jardim Glória, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá-MT).
As prisões aconteceram após informe repassado via Ciosp sobre uma caminhonete, modelo Amarok, supostamente abandonada em uma área de mata no distrito de Passagem da Conceição. Localizado o veículo, a checagem apontou que era produto de roubo ocorrido no dia anterior, domingo (28), no Jardim Glória.
O primeiro suspeito foi preso próximo do esconderijo do veículo. Elias Miranda da Silva, 22, disse que receberia R$ 150 para cuidar da caminhonete até o retorno dos demais integrantes da quadrilha.
O segundo capturado, no bairro Eldorado, Marcos Antônio da Silva, 20, confessou participação no assalto e entregou dois celulares de membros de uma família cuja residência havia sido invadida.
Os policiais retornaram com Marcos ao local onde estava a caminhonete e em outro ponto de esconderijo apreenderam o televisor, o violão, um aparelho de DVD e um ventilador. Já na casa de Aslhey da Guia Silva, a PM apreendeu alguns celulares e deteve o irmão dele, A.A.G.S., 19 anos, por desacato e suspeita de envolvimento.
Logo depois, ainda no bairro Eldorado, Thiago Alves Espírito Santo, 25, acabou preso. Com ele foram apreendidos três celulares roubados da família moradora do Jardim Glória.
Os policiais continuaram as diligências por bairros como Fazendinha, Cidade de Deus e São Matheus a procura de Aslhey da Guia e do sexto suspeito, apontado como chefe da quadrilha, porém ainda não conseguiram localizá-los.
O carro e os demais produtos roubados foram recuperados pela vítima e os quatro detidos entregues na Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Com Assessoria