Com barreira montada na BR-364, na entrada da cidade de Rondonópolis, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (4° Comando Regional) interceptaram o carro roubado e usado por um dos assaltantes que aterrorizaram uma família no município de Pedra Preta. Os policiais conseguiram reaver todos os itens roubados e a caminhonete da família.
O roubo ocorreu na noite desta terça-feira (7), quando dois homens, um deles armado, invadiram uma casa na área central de Pedra Preta e fizeram uma família refém. Os moradores foram amarrados e ameaçados de morte para apontar onde estariam as joias e o dinheiro.
Depois de vasculhar a casa e recolher um televisor 50 polegadas, notebook, cartões de banco, relógio de pulso e celulares, a dupla fugiu levando também o carro da família, uma caminhoneta Triton preta.
Na barreira montada, uma equipe da 2ª Companhia do Bairro Cidade Salmem avistou a caminhonete entrando na Vila Goulart. Com reforço da 4ª Cia PM da Vila Aurora, os policiais interceptaram o veículo, mas o condutor conseguiu fugir embrenhando-se na mata. Todos os produtos roubados estavam no veículo.
Já o carro com o qual os ladrões chegaram à casa da família assaltada, um Fiat Uno branco, foi interceptado na Avenida Afonso Pena, no centro de Rondonópolis. O condutor P.H.A.T., 20 anos, carregava um revólver 38 com cinco munições que pode ser o usado no crime.
Ele confessou participação no assalto e disse que iria até um bar levar R$ 1 mil para seu comparsa, mas a polícia não o encontrou no local marcado. O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil. O ladrão que fugiu, foi reconhecido em fotografia e está sendo procurado pela polícia.
Com Assessoria