Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar, neste sábado (07), após colocar 'chupa-cabras' em caixas eletrônicos do banco Bradesco da avenida 15 de novembro, em Cuiabá. Os aparelhos roubavam dados dos clientes para aplicar golpes.
A polícia chegou ao grupo após denúncia anônima. O batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitano (Rotam) também participou da ação, que prendeu dois homens e uma mulher.
Os detidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc Planalto), onde serão ouvidos pelo delegado e depois serão encaminhados para o presídio.
O golpe
Este tipo de golpista se especializa em roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Para tornar-se seu alvo, você só precisa usar o seu cartão para sacar dinheiro. Se o seu cartão não estiver equipado com um chip, a situação fica pior para você e melhor para eles: os cartões sem chip são mais fáceis de roubar.
Para aumentar o risco de serem vítimas dos “chupa-cabras”, basta pular a opção de notificações por SMS do banco, inserindo o seu cartão em qualquer caixa eletrônico e colocando o PIN. Desta maneira você rebecerá uma mensagem dos ladrões como forma de agradecimento pela “ajuda”.