Um homem suspeito de ter participado da explosão, seguida de roubo, de um caixa eletrônico na Avenida Lions Internacional no bairro Coophalis, em Rondonópolis, foi preso na tarde de sexta-feira (27.01), na cidade de Juscimeira.
Após a ação criminosa, a Força Tática da Polícia Militar, começou as buscas na intenção de obter mais informações e capturar os criminosos. Ainda durante a manhã, a unidade encontrou um veículo de cor prata abandonado entre o município de Pedra Preta e o distrito de Garça Branca, carro que supostamente teria sido usado para os criminosos fugirem do local. O automóvel que foi roubado em Cuiabá, estava com a placa clonada.
Já durante a tarde, a PM recebeu as informações que um homem de nome Miguel estaria alugando um táxi para levá-lo até Cuiabá e que pagaria pela corrida cerca de R$ 500 reais.
O taxi foi abordado em Juscimeira pela Força Tática. O passageiro do táxi estava sujo e com o tênis molhado de lama, semelhante com à do local onde o veículo Duster foi abandonado. Em abordagem, o suspeito relatou aos policiais que trabalhava em uma fazenda, mas não informou seu nome.
Em seguida, a equipe de inteligência do 4º Comando Regional começou a levantar informações e descobriu o nome do suspeito, identificado como André do Livramento Vasconvelos, de 21 anos. Após alguns minutos ele confessou a participação no crime e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis para as providências cabíveis.
O caso
Uma quadrilha explodiu o terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), da Avenida Lions Internacional, no Bairro Coophalis, em Rondónopolis, na madrugada de sexta-feira (27.01). Na ocasião, cerca de seis criminosos teriam fugido com boa parte do dinheiro do caixa eletrônico.
Fonte: Polícia Militar