Nacional

PM prende suspeito de assaltos a ônibus e arrastões em bares de Natal

 
De acordo com o major Marinho, o rapaz foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil.Recebemos denúncias anônimas de que o suspeito participou de vários assaltos a ônibus e que ele teria armas em casa. Fomos à residência dele e encontramos um revólver. O suspeito estava dormindo, acrescentou.
 
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), do início de janeiro até o dia 30 de julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. "Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês", afirma Nastagnan Batista, presidente do Sintro.
 
Barreiras
A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos durante barreiras montadas em vários pontos da cidade durante a tarde e noite desta segunda-feira (18). Ônibus, alternativos, carros e motos estão sendo abordados e revistados por policiais de esquadrões de elite da PM. A ação é uma resposta à morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado durante um assalto na última sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal.Nesta segunda, primeiro dia de operações, barreiras foram montadas nas avenidas Bernardo Vieira, Mario Negócio, Hermes da Fonseca e Prudente de Morais.
 
Os três homens foram prisos na Prudente de Morais. "Recebemos a informação de que havia um carro roubado e conseguimos interceptá-lo. Foram achados uma arma de fogo e produtos que podem ser provenientes de roubos", afirmou o tenente Everton Moura, oficial de operações da Ronda Ostensiva de Motocicletas (Rocam).Já o adolescente, foi preso no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte da cidade. Ele estava em uma moto quando foi abordado. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
 
Protestos
O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16) e também no início da tarde da segunda. A resposta do governo foi anunciada pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana.
 
"Pedimos a compreensão da sociedade, pois em toda abordagem há um certo constrangimento. Mas, estamos trabalhando em conjunto com a população e esperamos a colaboração de todos, inclusive através de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 181 do Disque Denúncia", ressaltou o comandante geral da PM ao anunciar as medidas de segurança."Estamos colocando policiais à paisana nos ônibus, além de atuarmos com as viaturas de área, com a participação de unidades especializadas, como o Bope, BPChoque, Cavalaria, Rocam e Companhia Ambiental", acrescentou o coronel Araújo.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus