A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (17) um homem que manteve como reféns vários parentes do atacante Robinho após entrar em sua residência em uma tentativa de assalto.
De acordo com a informação divulgada pela corporação, os incidentes ocorreram nesta manhã em uma casa em São Vicente (SP). O suposto ladrão aproveitou o momento em que duas mulheres, uma das quais seria tia do jogador, e três homens abriram a porta com a intenção de entrar no imóvel.
Ao perceberem movimentos estranhos na casa, decidiram avisar a polícia que, após cercar a casa, começou a negociar com o suposto ladrão, cujo nome não foi divulgado. O assaltante pediu a presença da namorada que, segundo testemunhas, foi quem o convenceu a se entregar.
Pouco depois de uma hora de sequestro, o suposto ladrão decidiu libertar primeiro uma das duas mulheres. Posteriormente, fez o mesmo com a outra mulher e com dois dos homens ainda retidos.
O assaltante saiu junto ao último refém e se entregou à polícia, que o levou algemado à delegacia de São Vicente. Além disso, as os policiais também prenderam a comparsa para submetê-la a um interrogatório, de modo a saber seu grau de envolvimento com os incidentes.
Robinho, que está no Chile para a disputa da Copa América com a seleção brasileira, já vivenciou em 2004 o sequestro da mãe, que acabou sendo liberada após um mês em cativeiro, mediante o pagamento de um resgate.
Fonte: iG