Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) prenderam dois homens, de 23 e 25 anos, por apropriação indébita, tentativa de furto e adulteração de sinal de veículo, na noite desta quinta-feira (10), em Cuiabá.
Os suspeitos estavam utilizando um carro de uma pessoa que já havia morrido, além de estarem com equipamentos para a finalidade de furtar outros veículos. O flagrante aconteceu por volta de 22h, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Primavera.
Os policiais da Rotam visualizaram dois homens em suspeita dentro de um veículo Prisma de cor preta. Foi realizado procedimento de abordagem, quando foram localizados dois controles remotos que interferem no sistema de trava de veículos e dentro do carro havia ferramentas utilizadas para o furto de automóveis.
Em verificação minuciosa, os policiais também perceberam que a placa do veículo estava adulterada e, na checagem, descobriram que o veículo estava com documentos atrasados desde o nome de 2013, além de estar no nome de uma pessoa que, segundo o CPF, já havia falecido.
Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes e foram conduzidos para à Central de Flagrantes para o registro do boletim de ocorrência e demais providências do caso.