Durante a madrugada de sábado (05), policiais militares de Barra do Garças (515 km de Cuabá-MT) prenderam dois homens e apreenderam mais de quatro quilos de maconha e 50 gramas cocaína pura que vinham do estado de Goiás.
A apreensão ocorreu durante bloqueio e revista de ônibus e veículos na divisa de Mato Grosso com Goiás. As drogas estavam em um ônibus que vinha de Goiânia, sob a poltrona do passageiro R.M.S., de 24 anos. De acordo com registro da PM, o suspeito confessou que o entorpecente seria para abastecer bocas de fumo de Barra do Garças.
A segunda prisão foi a de J.M.O., de 29 anos, que conduzia um veículo Gol, de cor prata. Durante a ação de bloqueio a PM recebeu informações de que um homem com as características do suspeito preso estaria vindo de Aragarças em um carro, também do mesmo modelo e cor, com o intuito de resgatar a droga e o comparsa que estavam no ônibus.
Além de mobilizar policiais do Pelotão da Força Tática Araguaia, sediada em Barra do Garças, de unidades do 2º Batalhão e do apoio da PM de Goiás, essa ação teve um importante personagem, o cão “Mike”.
“Mike” estreou com sucesso na primeira incursão real de buscas às drogas. Ele é o habitante número um do canil que está sendo instalado pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar, no Pelotão da Força Tática Araguaia.