A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), cinco suspeitos por envolvimento na execução do agente penitenciário Elison Douglas da Silva, de 37 anos. O servidor público foi morto a tiros quando saía de uma residência no bairro Téssele Júnior, em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT), na noite deste domingo (30).
Segundo testemunhas, três dos cinco envolvidos no assassinato de Elison estavam monitorando a região da casa do agente de forma suspeita.
Os suspeitos, com idades de 39, 29, 26 e 24 anos foram presos e encaminhados para a delegacia para prestarem esclarecimentos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.
Em depoimento, ele disse que foi convidado para participar do crime, e aceitou mesmo sem saber o motivo.
Com dois dos suspeitos também foram encontradas porções de maconha.
A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato.
A execução
Elison trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade e estava de folga na noite do crime. Ele estava na frente de sua casa, que passa por reformas quando os criminosos dispararam várias vezes contra as suas costas.
O servidor público não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele morava em outra residência com a mulher e o filho e passava constantemente pelo local onde foi assassinado para levar materiais para a obra.