Um soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi preso em flagrante após matar uma pessoa esfaqueada e ferir outras duas, durante uma briga em família, na cidade de Nova Mutum (246 km ao Norte de Cuiabá). Ele foi encaminhado para o batalhão, onde ficará até ser transferido para uma unidade prisional militar.
De acordo com as informações, o suspeito estava na casa junto com as outras vítimas, onde passaram o domingo ingerindo bebida alcoólica. Por volta das 16h, ele teve uma discussão com Ricardo de Oliveira Evangelista, 40, e deixou o local.
Quando retornou, estava em posse de duas facas. Testemunha relatou que ele foi para cima de Ricardo e desferiu vários golpes. Outros dois homens tentaram impedir a agressão e acabaram esfaqueados. Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
Ele confirmou a autoria do crime e se apresentou como soldado militar do estado de São Paulo. Porém, sem nenhum documento. Os policiais entraram em contato com a corregedoria do órgão de SP, que confirmaram o fato. Segundo o órgão, ele está afastado, mas não foi informado por qual motivo.
As vítimas foram encaminhadas para um hospital, mas Ricardo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já as outras duas vítimas receberam atendimento e foram liberadas. Eles tiveram cortes superficiais nas mãos.
No local do crime duas facas foram apreendidas com vestígios de sangue. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para o batalhão da PM, onde ficará até a transferência para uma unidade prisional militar.