Nacional

PM inicia desocupação da escola Benedito Matarazzo mais alunos resistem

Uma operação da Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (23) tenta desocupar a escola estadual Benedito Matarazzo, na zona sul de São José dos Campos (veja vídeo acima). Os estudantes protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que impõe limite aos gastos públicos e contra mudanças no ensino médio.

Segundo a Polícia Militar, o local foi invadido por cerca de 20 alunos na manhã de terça-feira (22). A liderança do protesto não informou o número de manifestantes.

Um grupo de policiais entrou na escola invadida por volta de 12h e tenta retirar os estudantes. Os alunos resistem e estão sendo retirados à força. Os estudantes que já foram retirados do local vão ser ouvidos pela Polícia Civil.

O Conselho Tutelar acompanha a ação. O G1 não conseguiu contato com o representante do grupo até a publicação da reportagem.

Invasão
Os estudantes invadiram o colégio por volta das 6h de terça-feira. Eles quebraram cadeados para entrar na unidade e colocaram faixas sobre a ocupação e bloquearam os portões com caixotes e correntes.

Funcionários e professores foram surpreendidos com o bloqueio no início do expediente. Segundo a Secretaria de Educação, as aulas perdidas serão repostas. A escola foi a primeira a ser ocupada na cidade em protesto contra a PEC 55 e MP 746.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus