Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (22), acusado de organizar uma festa regada a bebidas alcoólicas e drogas em uma chácara, na Rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá-MT. A celebração, organizada por uma facção criminosa, foi encerrada pela Polícia Militar. Seis adolescentes foram apreendidos na ação.
O jovem detido já possui antecedentes criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, o dispositivo estava desligado.
De acordo com as informações iniciais, a polícia recebeu uma denúncia comunicando que menores de idade estariam consumindo bebidas e entorpecentes em uma festa.
Diante do relato, os militares cercaram a área e entraram na propriedade. Ao perceber a chegada da guarnição, os participantes atiraram pedras e garrafas de vidro contra os agentes, dando início a uma confusão generalizada. Os policiais revidaram com tiros de arma não letal para tentar conter a situação.
Parte dos envolvidos conseguiu fugir pulando no rio e entrando em uma região de mata.
No local, foram encontradas diversas garrafas de whisky e de vodka, cigarros e porções de maconha e cocaína. Os materiais foram apreendidos.
Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital, onde o caso foi registrado.